Rádio Beatitudes

quarta-feira, 31 de março de 2010

terça-feira, 30 de março de 2010

Musica do Dia

Pelo Avesso
Titãs

Vamos deixar que entrem

Que invadam o seu lar
(Você deixa  invadirem seu lar?)
Pedir que quebrem
(Você quer que quebrem as suas coisas?)
Que acabem com seu bem-estar
(Você gosta que alguem te perturbe, tire tua paz, teu bem estar?)
Vamos pedir que quebrem
O que eu construi pra mim
(Todas as coisas que você contruiu para si com esforço e sacrficio, você pede que alguém quebre?)
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim
(O teu jardim, por mais insignificante que seja, você gosta que alguem suje, que alguém arranque as flores, pisoteie na grama, que alguém destrua?)

Eu quero o mesmo inferno
(Você deseja o inferno e todas as suas consequências para todo o sempre?)
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
(Você não anseia por liberdade, por um futuro melhor, mas sim deseja ficar acorrentado no que te prejudica?)
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
(Você gosta de ser humilhado? De não ter perspectivas?)

Vamos deixar que entrem
(Você abre as portas e tua casa para qualquer um?)
Que invadam o meu quintal
(Você que que invadam o que é seu?)
Que sujem a casa
(Tua casa, teu recanto teu lar, qualquer um pode entrar e sujar, depois de estar limpor e organizado?)
E rasguem as roupas no varal
(Suas roupas, depois de limpas você quer que sejam rasgadas?)
Vamos pedir que quebrem
(?)
Sua sala de jantar
(Que você fez inúmeras prestações para pagar...)
Que quebrem os móveis
(Você pede que quebrem uma história, uma vida?)
E queimem tudo o que restar
(Se acaso restar algo, deve ser tudo queimado?)

Eu quero o mesmo inferno
(?)
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
(Viver acorrentado, preso...)
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
(Você acredita no futuro?)

Eu quero o mesmo inferno
(Quem tu és para desejar o Inferno se Ele te criou para o Paraíso!)
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
(Quem tu és para querer se manter preso, se Ele te criou para a Liberdade!)
O mesmo desespero
(A esperança é a ultima que morre!)



Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
(Por que dúvidas da única verdade?)
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
(Perdoai até 70 x7)
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
(Por que acreditas em tantas mentiras?)

Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
(Por que não vês a beleza escancarada diante de teus olhos?)

Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
(Você dá o que você tem, o que levou anos de labuta para conseguiu de "mão beijada"?)
Até o que é de todos
(Vida...)
Já não é de ninguém
(É Tua!)
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
(Amor!!!)
Até o que é novo
Já esta em ruinas
( Efemeridade das coisas e das pessoas...)
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
(Nem tudo é o que você pensa!)
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
(Até aonde você permite que as coisa cheguem?)
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
(Que derrubem o muro do teu coração, dos teus olhos, que te impedem de ver o sofrimento alheio)
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?
(Se abres a porta para o Inimigo entrar?)

Eu quero o mesmo inferno
(Você quer realmente isso?)
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
(Você tem dois caminhos a Seguir!)
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
(Eis que eles estão a tua frente...)

Eu quero o mesmo inferno
(Vida ou Morte?)
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
(Você é livre para escolher!!!)
O mesmo desespero
(O que você escolherá?)


Cuide o que você deixa entrar em tua casa, no seio de tua familia, mesmo aparentemente inocente, mas muitas vezes você deixa que quebrem tudo, que invadam o seu lar, que rasguem, destruam e queimem o que resta. Muitas vezes você se condena, você escolhe a morte e quando se vê diannte dela se desespera, quando você se vê diante do Inferno, ousas se revoltar contra o Criador!!!

Pare, pense, ouça, veja, MUDE, enquanto é tempo!!! Não faça as coisas pelo avesso!!!

Paz e Bem!!!

Luzia Escongisk

segunda-feira, 22 de março de 2010

A História de Rebeca

Eu fui adotada assim que nasci. Aos 18 anos soube que fui concebida a partir de um estupro brutal sob ameaça de faca por um estuprador em série. Assim como a maior parte das pessoas, eu nunca pensei que o assunto aborto estivesse relacionado à minha vida, mas assim que recebi esta notícia percebi que não só está relacionado à minha vida, mas está ligado à minha própria existência. Era como se eu pudesse ouvir os ecos de todas as pessoas que, da forma mais simpática possível, dizem: “Bem, exceto nos caso de estupro…” ou que dizem com veemência e repulsa: “Especialmente nos casos de estupro!!!”. Existem muitas pessoas assim por aí. Elas sequer me conhecem, mas julgam a minha vida e tão prontamente a descartam só pela forma como fui concebida. Eu senti como se a partir daquele momento tivesse que justificar minha própria existência, tivesse que provar ao mundo que não deveria ter sido abortada e que eu era digna de viver. Também me lembro de me sentir como lixo por causa das pessoas que diziam que minha vida era um lixo, que eu era descartável.
Por favor, entenda que quando você se declara “a favor da livre escolha” ou quando abre a exceção para o estupro, o que isso realmente significa é que você pode olhar nos meus olhos e me dizer “eu acho que sua mãe deveria ter tido a opção de abortar você”. Esta é uma afirmação muito forte. Jamais diria a alguém: “Se eu tivesse tido a chance, você estaria morta agora”. Mas essa é a realidade com a qual eu vivo. Desafio qualquer um a dizer que não é. Não é como se as pessoas dissessem: “Bom, eu sou a favor da livre escolha, menos naquela pequena fresta de oportunidade em 1968/69, para que você, Rebecca, pudesse ter nascido”. Não. Esta é a realidade mais cruel desse tipo de opinião e eu posso afirmar que isso machuca e que é uma maldade. Mas sei que muita gente não quer se comprometer sobre esse assunto. Para eles, é apenas um conceito, um clichê que eles varrem para debaixo do tapete e esquecem. Eu realmente espero que, como filha de um estupro, eu possa ajudar a dar um rosto e uma voz a esta questão.
Diversas vezes me deparei com pessoas que me confrontaram e tentaram se desvencilhar dizendo coisas do tipo: “Bem, você teve sorte!”. Tenha certeza de que minha sobrevivência não tem nada a ver com sorte. O fato de eu estar viva hoje tem a ver com as escolhas feitas pela nossa sociedade: pessoas que lutaram para que o aborto fosse ilegal em Michigan naquela época ─ mesmo em casos de estupro ─, pessoas que brigaram para proteger a minha vida e pessoas que votaram a favor da vida. Eu não tive sorte. Fui protegida. E vocês realmente acham que nossos irmãos e irmãs que estão sendo abortados todos os dias simplesmente são “azarados”?
Apesar de minha mãe biológica ter ficado feliz em me conhecer, ela me contou que foi a duas clínicas de aborto clandestinas e que eu quase fui abortada. Depois do estupro, a polícia indicou um conselheiro que simplesmente disse a ela que a melhor opção era abortar. Minha mãe biológica disse que naquela época não havia centros de apoio a grávidas em risco, mas me garantiu que, se houvesse, ela teria ido até lá pelo menos para receber um pouco mais de orientação. O conselheiro foi quem estabeleceu o contato entre ela e os abortistas clandestinos. Ela disse que a clínica tinha a típica aparência de fundo de quintal, como a gente escuta por aí, e lá “ela poderia ter me abortado de forma segura e legal”: sangue e sujeira na mesa e por todo o chão. Essas condições precárias e o fato de ser ilegal levaram-na a recuar, como acontece com a maioria das mulheres.
Depois ela entrou em contato com um abortista mais caro. Desta vez, se encontraria com alguém à noite no Instituto de Arte de Detroit. Alguém iria se aproximar dela, dizer seu nome, vendá-la, colocá-la no banco de trás de um carro, levá-la e então me abortar… Depois vendá-la novamente e levá-la de volta. E sabe o que eu acho mais lamentável? É que eu sei que existe um monte de gente por aí que me ouviria contar esses detalhes e que responderia com uma balançada de cabeça em desaprovação: “Seria terrível que sua mãe biológica tivesse tido que passar por tudo isso para conseguir abortar você!”. Isso é compaixão?!!! Eu entendo que eles pensem que estão sendo compassivos, mas para mim parece muita frieza de coração, não acha? É sobre a minha vida que eles estão falando de forma tão indiferente e não há nada de compaixão neste tipo de opinião. Minha mãe biológica está bem, a vida dela continuou e ela está se saindo muito bem, mas eu teria morrido e minha vida estaria acabada. A minha aparência não é a mesma de quando eu tinha quatro anos de idade ou quatro dias de vida, ainda no útero da minha mãe, mas ainda assim era inegavelmente eu e eu teria sido morta em um aborto brutal.
De acordo com a pesquisa do Dr. David Reardon, diretor do Instituto Elliot, co-editor do livro Vítimas e vitimados: falando sobre gravidez, aborto e crianças frutos de agressões sexuais, e autor do artigo “Estupro, incesto e aborto: olhando além dos mitos”, a maioria das mulheres que engravidam após uma agressão sexual não querem abortar e de fato ficam em pior estado depois de um aborto. http://www.afterabortion.org. Sendo assim, a opinião da maioria das pessoas sobre aborto em casos de estupro é fundamentada em falsas premissas: 1) a vítima de estupro quer abortar; 2) ela vai se sentir melhor depois do aborto; e 3) a vida daquela criança não vale o trabalho que dá para suportar uma gravidez. Eu espero que a minha história e as outras postadas neste site ajudem a acabar com este último mito.
Eu queria poder dizer que minha mãe biológica não queria me abortar, mas de fato ela foi convencida a não fazê-lo. Porém, o aspecto nojento e o palavreado sujo deste segundo abortista clandestino, além do receio por sua própria segurança, levaram-na a recuar. Quando ela lhe contou por telefone que não estava interessada neste acordo arriscado, este homem a insultou e a xingou. Para sua surpresa, ele ligou novamente no dia seguinte para tentar convencê-la a me abortar, e mais uma vez ela não quis prosseguir com o plano e ouviu mais uma série de insultos. Depois disso, ela simplesmente não podia mais prosseguir com essa idéia. Minha mãe biológica já estava entrando no segundo trimestre da gestação, quando seria muito mais perigoso e muito mais caro me abortar.
Sou muito grata por minha vida ter sido poupada, mas muitos cristãos bem intencionados me diziam coisas como “olha, Deus realmente quis que você nascesse!” e outros podem dizer “era mesmo pra você estar aqui”. Mas eu sei que Deus quer que toda criança tenha a mesma oportunidade de nascer e não posso me conformar e simplesmente dizer “bem, pelo menos a minha vida foi poupada”. Ou “eu mereci, veja o que eu fiz com a minha vida”. E as outras milhões de crianças não mereciam? Eu não consigo fazer isso. Você consegue? Você consegue simplesmente ficar aí e dizer “pelo menos eu fui desejado… pelo menos estou vivo…” ou simplesmente “sei lá”? Esse é realmente o tipo de pessoa que você quer ser? De coração frio? Uma aparência de compaixão por fora e coração de pedra e vazio por dentro? Você diz que se importa com os direitos das mulheres, mas não está nem aí pra mim porque eu sou um lembrete de algo que você prefere não encarar e que você detesta que outros se importem? Eu não me encaixo na sua agenda?
Na faculdade de direito eu tinha colegas que me diziam coisas como “se você tivesse sido abortada, não estaria aqui hoje e de qualquer forma não saberia a diferença, então por que se importa?”. Acredite ou não, alguns dos principais filósofos pró-aborto usam esse mesmo tipo de argumento: “O feto não sabe o que o atingiu, então não percebe que perdeu a vida”. Sendo assim, acho que se você esfaquear alguém pelas costas enquanto ele estiver dormindo, tudo bem, porque ele não sabe o que o atingiu?! Eu explicava aos meus colegas como a mesma lógica deles justificaria que eu “matasse você hoje, porque você não estaria aqui amanhã e não saberia a diferença de qualquer forma. Então, por que se importa?”. E eles ficavam com o queixo caído. É incrível o que um pouco de lógica pode fazer, quando você pára para pensar – que é o que devemos fazer numa faculdade de direito – e considera o que nós realmente estamos falando: há vidas que não estão aqui hoje porque foram abortadas. É como o velho ditado: “Se uma árvore cai na floresta e não há ninguém por perto para ouvir, será que faz barulho?”. Bem, sim! E se um bebê é abortado e ninguém fica sabendo, tem importância? A resposta é SIM! A vida dele importa. A minha vida importa. A sua vida importa e não deixe ninguém te dizer o contrário!
O mundo é um lugar diferente porque naquela época era ilegal a minha mãe me abortar. A sua vida é diferente porque ela não pôde me abortar legalmente e porque você está sentado aqui lendo as minhas palavras hoje! Mas você não tem que atrair platéias pra que a sua vida tenha importância. Há coisas que fazem falta a todos nós aqui hoje por causa das gerações que foram abortadas e isso importa.
Umas das melhores coisas que eu aprendi é que o estuprador NÃO é meu criador, como algumas pessoas queriam que eu acreditasse. Meu valor e identidade não são determinados por eu ser o “resultado de um estupro”, mas por ser uma filha de Deus. O Salmo 68, 5-6 declara: “Pai dos órfãos… no seu templo santo Deus habita. Dá o Senhor um lar ao sem-família”. E o Salmo 27, 10 nos diz: “Mesmo se pai e mãe me abandonassem, o Senhor me acolheria”. Eu sei que não há nenhum estigma em ser adotado. O Novo Testamento nos diz que é no espírito de adoção que nós somos chamados a ser filhos de Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Sendo assim, Ele deve ter pensado na adoção como símbolo do amor dEle por nós!
E o mais importante é que eu aprendi, poderei ensinar aos meus filhos e ensino aos outros que o seu valor não é medido pelas circunstâncias da sua concepção, seus pais, seus irmãos, seu parceiro, sua casa, suas roupas, sua aparência, seu QI, suas notas, seus índices, seu dinheiro, sua profissão, seus sucessos e fracassos ou pelas suas habilidades ou dificuldades. Essas são as mentiras que são perpetuadas na sociedade. De fato, muitos palestrantes motivacionais falam para suas platéias que se elas fizerem algo importante e atingirem certos padrões sociais, então elas também poderão “ser alguém”. Mas o fato é que ninguém conseguiria atingir todos esses padrões ridículos e muitas pessoas falhariam. Isso significa que elas não são “alguém” ou que elas são “ninguém”? A verdade é que você não tem que provar o seu valor a ninguém e se você quiser realmente saber qual é o seu valor, tudo o que precisa fazer é olhar para a Cruz, pois este é o preço que foi pago pela sua vida! Esse é o valor infinito que Deus colocou na sua vida! Para Ele você vale muito e para mim também. Que tal se juntar a mim para também proclamar o valor dos outros com palavras e ações?
Para aqueles que dizem “bem, eu não acredito em Deus e não acredito na Bíblia, então sou a favor da livre escolha de abortar ou não”, por favor, leia meu artigo “O direito da criança de não ser injustamente morta – uma abordagem da filosofia do direito”. Eu garanto que valerá o seu tempo.

Pela vida,
Rebecca

Veja:
Site Rebecca Kiessling
www.rebeccakiessling.com

sábado, 20 de março de 2010

Música do Dia

O Amor Vai Falar- Banda Dom

Se voce vê a solução fora do próprio coração,
não se engane por mais tempo.
Se não aceita o que é seu, quer muito mais o que não tem,
não aumente o sofrimento.


Pois seu vazio foi criado
pelo rumo errado do seu olhar.
Peça a Ele o que deseja,
prepare o coração pra escutar...


O Amor vai falar.
Voce não é nada sozinho,
com Deus voce encontra o caminho,
Ele te ama...
O Amor vai falar.
Deus vai lhe abraçar como um filho
é só voltar o olhar pra Ele
Ele te ama, sempre te amará...


Se voce vê a solução fora do próprio coração,
não se engane por mais tempo.
Se não aceita o que é seu, quer muito mais o que não tem,
não aumente o sofrimento.


Pois seu vazio foi criado
pelo rumo errado do seu olhar.
Peça a Ele o que deseja,
prepare o coração pra escutar...


O Amor vai falar.
Voce não é nada sozinho,
com Deus voce encontra o caminho,
Ele te ama...
O Amor vai falar.
Deus vai lhe abraçar como um filho

é só voltar o olhar pra Ele
Ele te ama, sempre te amará...


(Solo)


O Amor vai falar.
Voce não é nada sozinho,
com Deus voce encontra o caminho,
Ele te ama...
O Amor vai falar.
Deus vai lhe abraçar como um filho
é só voltar o olhar pra Ele
Ele te ama, sempre te amará...
Sempre te amará...

Fonte: http://letras.terra.com.br/banda-dom/1621583/

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem fundou a sua igreja?

A IGREJA CATÓLICA
Jesus manifestou o interesse de fundar a Igreja (Mt 16,18), Igreja esta que teria autoridade (Mt 18,17), cujo sinal de unidade seria a pessoa de Pedro (Mt 16,18-19; Jo 21,15-17; etc). A Igreja foi oficialmente fundada após a ressurreição de Jesus, no domingo de Pentecostes, com o derramamento do Espírito Santo (At 2). A Igreja cresceu em número, primeiro em Jerusalém, e foi se espalhando pelo mundo graças à pregação e cuidado dos apóstolos. É de conhecimento geral que, naquela época, Roma era a senhora do mundo, o mais vasto império que a humanidade já conheceu. Foram os próprios apóstolos que viram a necessidade do deslocamento do Cristianismo para o centro do império romano a fim de facilitar a pregação do Evangelho. É fato histórico que Pedro e Paulo foram perseguidos e martirizados em Roma. Clemente Romano, ainda no séc. I, nos testemunha esses martírios. Irineu de Lião apresenta, no séc. II, a lista dos sucessores de Pedro, até aquela data. A arqueologia, através de escavações, confirmou a morte de Pedro e Paulo em Roma ao encontrar seus respectivos túmulos. Ao estudarmos a doutrina da Igreja católica, percebemos que ela não se afastou um milímetro sequer desde a sua fundação, ou seja, a Igreja católica atual é a mesma de 2000 anos atrás.
A PRIMEIRA DIVISÃO
A primeira divisão dentro do Cristianismo ocorreu em 1054 dC (aproximadamente mil anos após a fundação da Igreja). É o que se chama de Cisma Oriental. Antes disso, grandes polêmicas tinham surgido dentro do seio do Cristianismo mas, mesmo assim, sempre se chegava a um consenso geral através da realização de grandes Concílios Ecumênicos, que reuniam bispos de todo o mundo até então conhecido. Aqueles que não se adequavam às decisões eram afastados da Igreja, criando – como hoje em dia – comunidades heréticas que o próprio tempo tratou de exterminá-las. Mas o Cisma Oriental foi a primeira divisão que realmente abalou o mundo cristão. Doutrinariamente, os orientais, baseados em Constantinopla, acusaram a Igreja do ocidente de ter acrescentado o termo filioque ao credo niceno-constantinopolitano, resultando na procedência do Espírito Santo a partir do Pai e do Filho e não apenas do Pai, como originalmente registrava tal credo, o que dava a impressão que o Espírito Santo passou a “existir” após o Pai e o Filho. Muito embora a Igreja católica tenha demonstrado e comprovado que tal acréscimo nada modifica na fórmula original, nem impõe uma ordem de procedência já que trata-se do Deus único, a Igreja Ortodoxa jamais aceitou voltar à plena comunhão com a Igreja de Roma, o que bem demonstra que a divisão não ocorreu por motivo simplesmente doutrinário.
Mas então qual seria o verdadeiro motivo da separação? Política! Desde o séc. VII, Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, desejava ter os mesmos direitos da sé de Roma, tendo conseguido obter, no máximo, o reconhecimento do privilégio de segunda, logo depois de Roma. Assim, o argumento do “acréscimo ilícito” do filioque foi usado apenas para garantir a separação na ordem política! Isso é História.
AS DEMAIS DIVISÕES
Após a separação da Igreja Ortodoxa, foram necessários mais 500 anos, aproximadamente, para que nova divisão viesse abalar a Igreja do Ocidente. Também é fato histórico que na Igreja medieval ocorriam vários abusos, a grande maioria ocasionados pelo fato da ligação íntima entre Igreja e Estado; era o Estado que nomeava os bispos, sendo estes pouco preparados a nível religioso. Então era comum encontrarmos bispos que compravam determinada sede episcopal, que eram casados irregularmente, que eram impiedosos por falta de vocação religiosa, etc… Era necessária uma Reforma dentro da Igreja! Vários homens lutaram por essas reformas, cada qual a seu jeito. Francisco de Assis é um desses exemplos: lutou por reformas e conseguiu! Não precisou dividir a Igreja, pois reconhecia sua importâcia e autoridade. Mesmo assim, a Igreja ainda não estava totalmente reformada. Infelizmente, homens como Lutero e Calvino, ao invés de se inspirarem no grande exemplo de São Francisco, acharam mais fácil romper com a Igreja, fundando novas religiões… foi a chamada Reforma Protestante. Lendo a história de maneira completamente imparcial, vemos que, mais uma vez, a política se intrometia no campo religioso. Lutero, para impor suas doutrinas, aliou-se aos príncipes alemães descontentes com as boas relações entre o Imperador e o Papa. Calvino fez de Genebra um Estado cuja política era guiada por preceitos religiosos radicais, com visível orientação antipapal e anticatólica. Ao contrário de Lutero e Calvino, o rei Henrique VIII da Inglaterra estava preocupado em conseguir um descendente (filho) do sexo masculino para ser seu sucessor no trono; como Catarina de Aragão, sua esposa, não conseguia dar-lhe esse filho tão esperado e o Papa não consentisse o divórcio, obrigou ao clero inglês a reconhecê-lo como chefe supremo da igreja na Inglaterra. Observemos, portanto, como os argumentos religiosos são usados por todos, desde o princípio, como justificativa para implantação de idéias meramente políticas.
Lutero havia afirmado que quem dirige o crente é o Espírito Santo, de forma que este não necessita da autoridade de Igreja para ajudá-lo a interpretar a Bíblia, única fonte de fé que deve ser considerada pelo cristão. Esse mesmo ponto de vista foi adotado por Calvino e por todo o mundo protestante. Mesmo sendo oposta à própria Bíblia (2Pd 3,15-16), a livre interpretação ocasionou a fragmentação do Cristianismo em mais de 20 mil ramos, o que é um absurdo, já que cada ramo se julga a verdadeira Igreja de Cristo, tendo como único ponto comum o anticatolicismo. Mas, não reconhecendo a autoridade de Igreja, mais uma vez se voltam contra a Bíblia, pois esta afirma que o fundamento e coluna da verdade é a Igreja (cf. 1Tm 3,15), logo, apesar de possuirem alguns pontos verdadeiros (que são iguais aos da Igreja Católica!!!), não são a verdadeira Igreja de Cristo.
Vejamos a seguinte lista, organizada em ordem cronológica e incompleta, já que seria impossível listar as 20 mil igrejas cristãs hoje existentes:
Ano          Denominação          Origem         Fundador

~33 Fundação da Igreja Católica Palestina Jesus

~55 Igreja Católica se fixa em Roma, com Pedro e Paulo

1054 Igreja Ortodoxa Constantinopla Miguel Cerulário

1521 Igreja Luterana Alemanha Martinho Lutero

1523 Anabatistas Alemanha Zwickau

1523 Batistas Menonitas Holanda Menno Simons

1531 Igreja Anglicana Inglaterra Henrique VIII

1536 Igreja Presbiteriana Suiça João Calvino

1592 Igreja Congregacionalista Inglaterra John Greenwood e outros

1612 Igreja Batista Arminiana ou Geral Inglaterra John Smith

~1630 Sociedade dos Amigos (Quakers) Inglaterra George Fox

1641 Igreja Batista Regular ou Particular Inglaterra Richard Blount

1739 Igreja Metodista Inglaterra John Wesley

1816 Igreja Adventista EUA Willian Miller

1830 Mórmons EUA Joseph Smith

1865 Exército da Salvação Inglaterra Willian Booth

1878 Testemunhas de Jeová EUA Charles T.Russel

1901 Igreja Pentecostal EUA Charles Parham

1903 Igreja Presbiteriana Independente Brasil Othoniel C. Mota

1909 Congregação Cristã no Brasil Brasil Luís Francescon

1910 Igreja Assembléia de Deus EUA/Brasil D.Berg/G.Vingren

1918 Igreja do Evangelho Quadrangular EUA Aimée McPherson

1945 Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) Brasil Carlos D.Costa

1955 Cruzada o Brasil para Cristo Brasil Manoel de Mello

1962 Igreja Deus é Amor Brasil David Miranda

1977 Igreja Universal do Reino de Deus Brasil Edir Macedo

Outros Ramos:
Adventistas: Adventistas da Era Vindoura, Adventistas do Sétimo Dia, Adventistas Evangélicos, Cristãos Adventistas, Igreja de Deus, União da Vida e do Advento, etc.
Batistas: Batistas Abertos, Batistas das Duas Sementes no Espírito, Batistas das Novas Luzes, Batistas das Velhas Luzes, Batistas do Livre Arbítrio, Batistas do Sétimo Dia, Batistas dos Seis Princípios, Batistas Fechados, Batistas Primitivos, Batistas Reformados, Velhos Batistas, etc.
Pentecostais:Cruzada da Nova Vida, Cruzada Nacional de Evangelização, Igreja Cristo Pentecostal da Bíblia, Igreja da Restauração, Igreja Jesus Nazareno, Reavivamento Bíblico, Tabernáculo Evangélico de Jesus (Casa da Bênção), etc.
Como cada uma dessas igrejas defende sua própria doutrina como verdadeira, apesar de se autonomearem como cristãos, excluem-se mutuamente. Contudo, a única Igreja cristã que existe desde a época de Cristo é a Igreja católica. E observando-se que sua doutrina permaneceu imutável nestes 2000 anos, temos que ela é a Igreja de Cristo, apesar das demais possuírem elementos verdadeiros, vestígios de sua ligação comum com a Igreja católica. Uma brincadeira de criança ilustra muito bem nosso ponto de vista: a brincadeira do “quem conta um conto, aumenta um ponto”. Uma pessoa transmite uma mensagem para uma segunda pessoa; entra, então, uma terceira pessoa, que recebe a informação da segunda pessoa, e assim, sucessivamente. Não são necessárias muitas pessoas, pois já na quarta ou quinta pessoa, a informação está completamente distorcida da informação original. O mesmo ocorre no campo religioso: como pode, igrejas sem nenhuma ligação com Jesus proclamar-se detentoras da verdade? E como podem essas igrejas atribuir suas mais diversas doutrinas ao mesmo Espírito Santo, sendo estas completamente contraditórias entre si? Não seria uma blasfêmia dizer que o Espírito Santo está ocasionando divisões entre os cristãos se Jesus Cristo afirmou que haveria um só rebanho e um só pastor? (Jo 10,16)
Além da pergunta: “quem fundou a sua igreja?”, outra pergunta interessante a ser feita aos cristãos não católicos é: “qual seria a sua religião se você nascesse há mil anos atrás?”. Nessa época, havia unidade total entre os cristãos e a resposta seria apenas uma: católica. Ora, se não houve mudanças na doutrina desde a fundação da Igreja, é ilógico e contraditório aceitar atualmente doutrinas que não se alinham com as da Igreja católica!!! Pode-se aceitar ritos e disciplinas diferentes, mas não doutrinas!Quem dá sustentação e vida à árvore é sua raiz! Uma árvore sem raiz não sobrevive nem se mantém segura de pé! E o que temos na raiz desta grande árvore que é o Cristianismo? Na base (raiz) está a Igreja católica (é fato histórico; observe mais uma vez a tabela acima)! Sua raiz bebe diretamente Daquele que dá e é a água viva (cf. Jo 4,10), Jesus Cristo, o Filho de Deus. E é por isso que ela, ainda nos dias de hoje, tem se demonstrado forte e vigorosa (apesar da sua idade), e assim será até a consumação dos séculos (cf. Mt 28,20b).

Fonte: Bíblia Católica News

sexta-feira, 12 de março de 2010

Para refletir

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio

pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

Autor Desconhecido

quinta-feira, 11 de março de 2010

Música do Dia

Os Sonhos De Deus



Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. 2x
Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus
sonhos e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação. 2x

Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova, e ferido perdeu a visão. 2x

Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação. 2x

Ludmila Ferber

Professores???

É de se pressupor que ao fazer uma faculdade com o título de "Licenciatura Plena" o índividuo esteja apto, para ser professor. E também que essa faculdade habilite tal índividuo, não só, de conhecimento sobre a disciplina que ira ministrar, mas também que ele tenha uma formação humana,  através de matérias como: Psicologia, Sociologia, Filosofia, etc.
Esse professor não é apenas o "detentor" do conhecimento, seu compromisso não é apenas passar conteúdos, vai muito além, ele tem que se comprometer com a formação integral da criança ou do adolescente, passado além de conteúdos, valores, ética, respeito, liderança, cooperação, e principalmente afeto, AMOR.
Sim, a Educação, como nos Diz Gabriel Chalita, é um ato de afeto, de amor, pois sem amor, somos como sinos que soam em vão, nada somos sem amor (Paulo de Tarso) e ouso acrescentar por minha conta, se nada somos como poderemos ensinar os outros a ser? Se você é professor e não ama sua profissão, seus educandos, por favor, faça qualquer outra coisa menos" dê aulas", pois não é só  você o prejudicado, pelo contrário, você prejudica uma geração ou mais que passarem por tuas mãos.
Escrevi esse post, para desabafar, caro leitor, sei que tem erros de concôrdancia, as idéias até estão desconexas, existem erros de português, mas o que eu quero expor é algo que aconteceu com uma pessoa próxima a mim e que eu sei que acontece com muitos outros, por ouvir dizer e por presenciar em sala de aula nos meus tempos de "aluna" ( aluno= do latim ser sem luz própria).
Meu irmão, reprovou uma vez na quinta série, e duas na sétima, sempre foi muito bagunçeiro, numa linguagem psicologica "hiperativo", conversava muito, enfim "tocava o terror" na escola, tinha amigos não muito aconselháveis, e para fazer parte do grupo ele juntava o útil ao agradavel (rsrsrs) bagunçava mesmo, gazeava aula, não fazia as atividades, não gostava de estudar, fazia de tudo para não ir na escola, etc, outro problema foi que ele estudou na mesma escola que eu, e sempre os professores nos comparavam  "- Como que pode você ser assim? Tua irma não era" "-Você nem parece irmão da Luzia, ela tão comportada, você tão bagunçeiro, ela tão inteligente sempre tirando as melhores notas, aluna destaque, blá blá blá, e você sempre com notas ruins" Só faltavam chamar ele de "burro" explicitamente, preciso antecipadamente explicar que ele é o triplo mais inteligente do que eu, pega as coisas na hora, já eu tem que ser muito bem explicado e depois estudado e revisto umas dez vezes (rsrs),  todos esse problemas gerou uma rebeldia sem limites nele, não só na escola, mas em casa também, (não só na  escola nos comparavam, a familía também) tirava notas ruins por querer, por rebeldia, queria ser reconhecido apenas como André Escongisk  e não como o irmão da Luzia Escongisk, tentava impor sua personalidade assim, de maneira errada como sempre disse a ele, mas nunca forcei nada apenas falava que ele tinha que mudar se quisesse se afirmar e ser reconhecido e rezava, rezava muito.
No fim do ano passado, depois de reprovar pelo segundo ano consecutivo na sétima série, minha mãe se recusou a fazer a matrícula dele, coisa que sempre ela fazia e obrigava -o a ir na aula, em 2009 a situação se inverteu, ele queria ir estudar e minha mãe não fez a matrícula e me proibiu de fazer, mas  meu irmão muito insistiu, disse que percebeu a importâcia do estudo, que esse ano ELE QUERIA ESTUDAR, ELE IRIA MUDAR, fazer as coisas certas, não desmerecendo minha, mas, só eu considerei o pedido dele, falei que ia acreditar na palavra dele, faria a matricula apenas por saber que teria resultado, apenas por conhecer o potencial dele.........
E devo afirmar que não me desapontou, este ano não gazeou aulas, no caderno tudo está respondido, trabalhos feitos com capricho, etc.
O problema é que devido aos anos anteriores com histórico de mal comportamento ele ficou "marcado" por alguns pseudo-educadores do colégio, e esses individuos com faculdade "Licenciatura Plena" habilitados para dar aulas e resolver conflitos na escola, resolveram que meu irmão é incapaz, que essa "mudança" é só nos primeiros dias de aula, é fingimento. Resultado: mesmo quando meu irmão está quieto no canto dele, e a turma fazendo bagunça, que é chamado na secretaria, para ser chingado? Meu irmão. Quem é estereotipado? Meu Irmão. Teve uma professora que falou : "Quem que você pensa que é faz 'dez anos' que está no ensino Fundamental, você pensa que vai sair tão cedo? VocÊ nunca mais sai da escola. Vem só incomodar aqui na escola......." e por ai vai........
Você, mesmo que seja leigo em educação, acha isso atitude PEDAGÓGICA de PROFESSOR??
Um educando que está tentando melhorar, é muito prejudicado com atitudes dessas, como fica a auto-estima do adolescente, ser humilhado assim em frente dos colegas, e não de vez em quando, mas toda a vez que a referida professora entra na sala, não adiantou nem eu conversar com ela, continuou  com a mesma atitude, grosseira, preconceituosa, arrogante, e acima de tudo destruidora de sonhos, destruidora de vida ......ainda mais cheia de razão.....
O que me preocupa é que não é só meu irmão, são inumeros outros jovens que são julgados e humilhados na escola, por sua condição financeira, por sua origem ou por seu passado..... Acaso as  pessoas não tem o direito de mudar? Que professores  são esses que trabalham em nossas escolas? Que professores saem de nossas Universidades? Professores?? Na verdade o comportamento deles é muito diferente da teoria que eu aprendi e aprendo na minha faculdade, pois, afinal este ano me formo nun curso de Licenciatura Plena e espero realmente ser plenamente professora, espero ter uma relação plena com meus educandos, espero respeito, mas primeiramente eu respeitrei a individualidade, a exentricidade, o direito do meu educando.
Agora meu irmão mudou de escola e de município, faz apenas uma semana, está gostando muito da nova escola e dos professores, sente-se respeitado, sente-se um educando, não um simples ser que precisa receber luz para depois refletir. Está estudando no Colégio Santa Barbara, em Bituruna- PR. Fiquei triste, pois não o verei todos os dias, mas, por outro lado sinto me feliz por ele que vai começar uma vida nova e vai cicatrizar as feridas, tão jovem e com tantos machucados.....No colégio Santa Barbara ele não vai ser o meu irmão, e sim o André Escongisk que tanto sonhou ser!!!!

Boa sorte e Deus te abençoe maninho!!!!
Por favor, caro leitor, faça uma prece à Deus por André Escongisk. Obrigada!

terça-feira, 2 de março de 2010

Confissão bem feita, Eucaristia e oração diária fecham a porta ao demônio e dificultam a sua volta.

 entrevista com Padre Manoel Sabino


cancaonova.com: O que é um exorcista e quem pode exercer esse ministério?
Manoel Sabino: O exorcista é um sacerdote que, formal ou informalmente, o bispo nomeia, levando em conta a sua formação científica e religiosa, a sua piedade e o seu comportamento moral. É preciso que um exorcista seja um homem de adoração, comprovado na moral e que tenha conhecimento da ciência religiosa.

cancaonova.com: Que fatores diferem uma pessoa psicologicamente perturbada de uma pessoa possuída pelo demônio?
Manoel Sabino: A pessoa possuída pelo demônio, a princípio, tende a apresentar sintomas característicos, como falar línguas estranhas. Um exemplo, é alguém que nunca tenha estudado francês, inglês, latim ou grego e, de repente, começa a falar um desses idiomas, como o grego, por exemplo, de forma fluente e clara. Isso é um sintoma de que há uma entidade estranha nela.
Ela também poderá adotar atitudes externas como agressividade e ira exageradas, fúria e agressão física. Estes são também sintomas que nos fazem pensar que essa pessoa já esteja possuída por alguma entidade estranha, que é o espírito do mal.

cancaonova.com: Quais as principais causas que levam o demônio a interferir na vida de uma pessoa?
Manoel Sabino: Há um leque de causas, mas a princípio, isso ocorre se a pessoa estiver desprevenida, e, por exemplo, ficar nas drogas ou na homossexualidade (as formas lésbicas são variadas). A pombagira também é uma variante de tudo que é sexualidade desregrada. E, fundamentalmente, o ódio, o ressentimento, a ira, o não perdoar e o espírito de vingança atraem o demônio. Na linguagem técnica, nós dizemos que estas coisas são "fissuras", "janelas" ou "portas" que facilitam a entrada do demônio. Principalmente, quando há alguém que esteja em pecado mortal, e neste estado o que mais atrai o demônio é o ódio e a sexualidade desregrada, ou seja, fora do matrimônio.

cancaonova.com: Existem diferentes 'graus' de interferência do maligno?
Manoel Sabino: Sim, há diferentes graus de acordo com o tipo de espíritos maus que "penetram" na pessoa. Sabemos que existem os coros dos anjos, que são serafins, querubins, potestades, virtudes, principados, anjos e arcanjos. Destes coros, caíram anjos e esses 'anjos caídos' mantiveram o seu poder, a sua força, a sua inteligência, a sua agilidade e também todas as suas capacidades de mobilidade. Perderam apenas dois atributos: o amor e a graça. Portanto, se um indivíduo, por desgraça, é penetrado por um espírito que era serafim, a possessão é mais pesada e, normalmente, quando a pessoa está possessa, não é apenas por um espírito, pois eles trazem consigo vários outros espíritos, muitos. Assim, alguém pode estar possuído por legiões de demônios, que são formadas por milhares e milhares deles. Os casos mais graves acontecem quando as pessoas estão em pecado mortal. E quando alguém freqüenta toda a espécie de esoterismo e curandeirismo, como a umbanda, o terreiro e todas as práticas de magias, tudo isso agrava ainda mais a possessão e a pessoa acaba totalmente possuída pelo demônio de corpo e alma.

cancaonova.com: Quem pode rezar por uma pessoa possuída pelo demônio?
Manoel Sabino: A perturbação maligna pode ser psíquica ou meramente física, pode ser também que ela atinja somente uma das partes do corpo. São várias formas. O princípio básico e fundamental para se rezar por alguém é estar em estado de graça, em profunda comunhão com Jesus, ter fé e ser humilde. Essas três condições são indispensáveis para que a pessoa tenha condição de rezar por alguém. E, se em volta da pessoa por quem se reza estiver uma, duas, ou três pessoas em pecado mortal, a libertação e a cura tornam-se difíceis, adiadas, porque estas estão sob domínio do maligno, e isso contribui e dá mais forças ao demônio que tem de ser expulso daquela pessoa. Daí a necessidade de não se ajuntar muita gente ao redor da pessoa por quem se está rezando e se ter a certeza de que todos, que estão ao redor, estão em estado de graça, em condições para ajudar, para que a libertação aconteça o mais rápido possível.
cancaonova.com: Conte-nos um testemunho marcante que o senhor presenciou de libertação.
Manoel Sabino: Vou contar-lhes um fato marcante que aconteceu em Milão, a segunda cidade maior da Itália, apareceu uma jovem que estava possessa havia dez anos, e já tinha passado por vários lugares à procura de ajuda. Fui chamado para ajudá-la a sair daquela situação difícil e quando eu ordenei que o demônio saísse, ele deu uma gargalhada. Perguntei-lhe: 'Quem és?' Ele identificou-se dizendo que era o rei do mundo. E eu disse-lhe: 'Não entendo, rei do mundo? Não sei o que é isso'. E ele disse-me que era o deus do inferno, então, também fiz de conta que não havia entendido e que queria um nome concreto, pois não entendia o que era aquilo. Então ele me disse: 'Se não entende, padre, vou dizer: lúcifer'. Eu disse-lhe: 'Agora, entendo'. Então, percebi que estava de frente com uma entidade espírita forte, potente, astuta, pois o lúcifer é chefe dos demônios todos. Naquele momento, lembrei-me que Maria Santíssima esmagou a cabeça da serpente, e lúcifer é a serpente. Por isso, pedi aos presentes que rezassem comigo o terço, meditando os mistérios dolorosos. Quando chegamos ao quarto mistério quando se diz: '(...) e carrega sua cruz', o demônio deu um forte grito, urrou e saiu da mulher, que ficou completamente liberta. Isso para mostrar que Maria é aquela que esmagou a cabeça da serpente e tem muito poder e é uma ajuda imensa na cura e libertação das pessoas que precisam ser ajudadas.

cancaonova.com: Qual é a etapa mais importante em uma sessão de exorcismo?
Manoel Sabino: A sessão de exorcismo tem várias etapas, dizer qual é a mais importante depende muito do tipo de possessão. Se a pessoa trouxer um tipo de possessão que tenha dezenas de anos, e se ela tiver na sua geração muitos bruxos, muitos feiticeiros, mágicos, pessoas que freqüentam terreiros ou umbandas, naturalmente que tudo isso dificultará o exorcismo. Então, primeiro é preciso fazer uma oração pela árvore genealógica dela, para que com a ajuda de Deus e dos anjos, possamos regressar ao passado dela, e com a oração ir destruindo, gradualmente, os males existentes nos antepassados, curando-os até chegar ao presente. Depois, começa-se o verdadeiro exorcismo, e este não se faz num dia ou numa hora. São várias as etapas que a pessoa terá de voltar. Porque são situações que vão sendo quebradas com orações muito fortes.
De modo que as pessoas, que vão intervir neste exorcismo, nessa sessão de cura e libertação, devem ter feito uma boa confissão, devem ser pessoas de fé e oração, para que, no momento exato em que Deus terminar, a pessoa fique completamente liberta. De maneira que não se pode dizer que determinada etapa seja mais importante que outra. São etapas que se vão cumprindo de acordo com o tipo de demônio, o passado da pessoa e suas relações anteriores.

cancaonova.com: Depois de ser curado, o que deve ser feito para se manter liberto?
Manoel Sabino: O objetivo da cura e da libertação é a conversão da pessoa. Deus a cura e a liberta para que se converta. Essa é a etapa principal. Converter-se significa fazer uma confissão bem feita, mudar de vida, deixando todo tipo de vício e pecado. Essa confissão bem feita implica necessariamente em escrever os seus pecados num papel, de forma que, quando chegar ao confessor, possa lê-los. Pois se chegar ao confessionário, sem seus escritos, acabará omitindo pecados muito graves por esquecimento. Esta técnica é muito boa, principalmente para aqueles que não se confessam há anos. Assim, a confissão bem feita, a oração diária e bem feita e o sacramento da Eucaristia fecham a porta ao demônio e dificultam a volta dele. A pessoa deve ir à Santa Missa, se possível todos os dias; mas nunca deixar de ir aos domingos, porque a Eucaristia alimenta a alma e o espírito. Se tudo isso não for feito, ele volta com os piores demônios e num número muito mais elevado e essa situação torna-se pior que a primeira.

Fonte: cancaonova.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

Música do Dia "Mais Que Um Mero Poema"

Rosa de Saron
Composição: Guilherme de Sá


Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo

É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte
Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina

Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?

Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

É pão e circo, veja
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grife

A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato

Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?

Aqui jaz um coração