Pó pará com pó aê
Estraga tua vida
Não faz isso não
Tua juventude vai pro beleléu
Tem outra saída para diversão
Eu quero mais, eu quero mais
Meu lugar é ao céu
Você tem que tomar
Uma overdose de jesus
Injetar na veia o sangue
Que correu na cruz
Você tem que tomar
Uma overdose de alegria
Shekinah doidão, doidão
Se liga, se ligá!
Entrevista da cantora Jake para o site Ice Cream
Ice Cream – O que te inspirou a escrever a música Pó pará com o pó?
Jake – Eu sempre trabalhei com jovens, principalmente na igreja, lugar que eu sempre mostrei o meu trabalho na tentativa de influenciar de forma irreverente e diferenciada os jovens. Mas infelizmente, tivemos casos de amigos que se envolveram com drogas, abandonaram a igreja e talvez tenham se perdido na vida. A música foi principalmente inspirada nessas pessoas queridas que sempre tentamos ajudar. Mas é claro que eu não queria que as minhas mensagens ficassem apenas na igreja, e sim que falasse a todos.
IC – Você tem noção das proporções que a sua música tomou?
J – É praticamente impossível mensurar isso, um dia eu tenho notícias de um blog que postou o vídeo, depois de uma matéria no jornal. Eu estou muito feliz com essa rápida propagação, tenho sido convidada cada vez com maior freqüência a participar de programas e shows. Fico feliz que minha mensagem esteja chegando a tantas pessoas.
IC – Reconhece o blog Papel Pop como o responsável pela primeira divulgação do seu trabalho?
J – Papel Pop? Eu fiquei sabendo do Kibeloco. Eu não consigo imaginar até hoje como isso tudo começou, um dia, simplesmente fui avisada que um jornal havia feito uma matéria sobre a música, pesquisei pela Internet e só então percebi a que ponto tinha chegado. Fiquei muito surpresa.
IC – Você acha que esse sucesso é gratificante ou de certa forma diminui seus trabalhos passados ou futuros?
J – Faço meu trabalho com humildade, não me iludo com a fama, mas é claro que fico feliz com esse sucesso e o reconhecimento. A música pode passar, como acontece com tantas outras, mas a mensagem fica.
IC – Sabemos que em micaretas não há muito uso da cocaína e sim de outras drogas. Por que escolheu então fazer uma música especificamente sobre a cocaína?
J – Na verdade a cocaína é mais “simbólica”, na música eu me refiro às drogas em geral, apenas utilizei a cocaína por ser muito conhecida, e claro, pela sonoridade.
IC – O que você pretende fazer agora? Quais seus planos?
J – Continuar trabalhando, fazendo música, viajando, mostrando o meu trabalho. Eu sou uma artista, um artista vive de fazer arte, e é isso que eu sei fazer.
IC – Como foi a experiência de cantar com a Ivete Sangalo?
J – Eu não imaginava que isso iria acontecer, eu estava em natal para um show católico, e o pessoal do programa Pânico promoveu tudo. Foi emocionante! ( veja o video abaixo)
IC – Você tem alguma outra profissão?
J – Sou formada em publicidade, mas não exerço.
IC – Que interessante! Uma colega de profissão!Muito obrigado, Jake, por ceder à nós alguns minutos da sua atenção. Muito sucesso pra você!
E se depender de sorte, não faltará sucesso para a cantora paulista até o Caeteno Veloso recomendou em seu blog, que os cantores bahianos cantassem a música de Jack trios elétrico. “QUERO “PÓ PARÁ COM O PÓ” CANTADO POR IVETE, DANIELA, CHICLETE, ASA, JAMIL E QUEM MAIS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário