Rádio Beatitudes

domingo, 13 de setembro de 2009

Acordo da Igreja Católica com o Brasil

Hoje, domingo, 13 de setembro de 2009. Estou assistindo o programa Domingo Espetacular da Rede Record, são exatamente 19:24 minutos. E antes de começar a falar qualquer coisa, devo dizer que assisto todos os domingos o referido programa, também assisto o Fantástico (hehehe) e que sou Católica Apostólica Romana, membro da Renovação Carismática. Sei que a Record é uma empresa da Igreja Universal do Reino de Deus, e portanto, não tem moral nenhuma pra falar esses absurdos da Igreja Católica, nem preciso falar o porque, nem quero entrar nesses sórdidos detelhes(rsrsrsrs). Sei tambem que a Igreja Católica cometeu muitos erros( afnal ela é feita por homens, e homens erram), assim como a Santa Inquisição que no principio tinha um ideal nobre, tinha um motivo mas homens acabaram desviando-a do seu real papel
Além de que esse acordo não beneficiará a Igreja Católica em nada, apenas documenta relações seculares da Igreja com o Estado no Brasil, ele também não foi feito às pressas e às escuras, nos programas do professor Felipe Aquino, na tv Canção Nova além de outros meios tem se falado nesse assunto, mas nunca feito tanto alarme como esse da Record.
Como se viu no programa, não diz que nas aulas de ensino religioso é para ensinar o Catecismo da Igreja Cátolica nem as orações, nem que será feito algo em detrimento da outras "fés", e que eu saiba cidades como Ouro Preto em Minas Gerais, tem como principais patrimônios contruções que a Igreja Católica fez.
Além disso não agredir em nada a liberdade religiosa das pessoas, aliás agride sim, a liberdade religiosa de nós Católicos, acredito que as pessoas devam ter algum conhecimento de causa pra sair falando, e outra coisa, eu assisto pouca tv, apenas sábados e domingos, já que durante a semana trabalho e estudo, não sobrando tempo, mas assisto como já me referi acima o Domingo Espetacular e o Fantástico e sempre que posso, as tvs católicas, mas nas tvs católicas nunca ouvi algum apresentador falar mal de outras religiões, mesmo as coisas mais escandalosas que possam acontecer nessas congregações que a gente sempre fica sabendo, mas como já disse isso não vem ao caso.
Além de que coletar opiniões das Católicas pelo Direito de Decidir, não acresce em nada, porque não foram coletar a opinião do Padre Jonas Abib, do Dom Odilo Scherer , da Celina Borges ou de qualquer católico de verdade, ou não católico que sabe que esse Acordo não vai prejudicá-lo em nada.
E o pior é que católicos que não conhecem a própria fé, acabam se iludindo e se deixando levar.

Tipo muito feio de conseguir novos fiéis, hein, Seu Edir Macedo, mais feio do que tudo isso que o senhor condena da Igreja Católica, mas, errar é humano... e o senhor é apenas um homem, um homem que conduz uma Igreja... Como a gente diz para as crianças quando elas estão fazendo algo errado, "- não faz assim, porque senão Jesus chora, e você não quer ver Jesus chorar neh?".

Nenhum comentário: