Rádio Beatitudes

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Reflexões [ in ] úteis

''O meu querer é complicado demais,
Quero o que não se pode explicar aos normais." (Renato Russo)

"Enquanto você se esforça prá ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual
Eu do meu lado, aprendendo a ser louco
Um maluco total
Na loucura real"  (Raul seixas)

Até onde vai  nossa busca desesperada pela individualidade? Até onde estamos sendo individuais? Me parece que essa busca por ser "você mesmo" não  perpassa questões essenciais como auto-conhecimento, quem e o que realmente sou, a análise do meu impacto nas  relações interpessoais, o que preciso aproveitar em mim, o que preciso descartar. A individualidade se encaminha por meios materiais, o que vestir, a que tribo pertencer, como falar, mas nada de realmente o que ser.
A individualidade está na moda. E quando o uníssono voltar a imperar, pois sabemos que a moda é um "ping pong", que vai e vem, nunca para, e quando não for mais moda ser "você mesmo"? E quando a moda voltar a ditar um só caminho? O que vocês colorido vai fazer? O que você que curte sertanejo universitário vai ouvir? O que você que só veste calça skine(é assim que escreve?) vai vestir quando a moda for pantalona?
Talvez o meu querer seja complicado de mais e não possa ser explicado, ou talvez eu esteja me esforçando em ser uma pessoa normal, procurando sempre fazer tudo igual, enquanto me apresento como alguém louco, maluco total.
Não sei se tem algum proveito essas palavras toscas que escrevo, talvez eu escreva para minha própria pessoa estas frases, que sinceramente, poucas vezes compreendo... Talvez meus versos tenham alguma utilidade algum dia ou sejam apenas mais palavras vazias  e sem sentido que "poluem a net" embora meu desejo seja elas purifiquem o ser e ajudem na construção do ser humano, enquanto ser único e inconfundível!

Obrigada a todos vocês que acompanharam o (Pretensa) Poetisa em 2010! Espero vocês em 2011! Tenham um Natal Santo,  sintam  em todos os dias de sua vida a presença do Menino Deus.
 Paz de Jesus e Amor de Maria a todos nós!

Nenhum comentário: