Rádio Beatitudes

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Música do Dia


Pó pará com pó
Pó pará com pó aê
Estraga tua vida
Não faz isso não
Tua juventude vai pro beleléu
Tem outra saída para diversão
Eu quero mais, eu quero mais
Meu lugar é ao céu
Você tem que tomar
Uma overdose de jesus
Injetar na veia o sangue
Que correu na cruz
Você tem que tomar
Uma overdose de alegria
Shekinah doidão, doidão
Se liga, se ligá!
Entrevista da  cantora Jake para o site Ice Cream

Ice Cream – O que te inspirou a escrever a música Pó pará com o pó?
Jake – Eu sempre trabalhei com jovens, principalmente na igreja, lugar que eu sempre mostrei o meu trabalho na tentativa de influenciar de forma irreverente e diferenciada os jovens. Mas infelizmente, tivemos casos de amigos que se envolveram com drogas, abandonaram a igreja e talvez tenham se perdido na vida. A música foi principalmente inspirada nessas pessoas queridas que sempre tentamos ajudar. Mas é claro que eu não queria que as minhas mensagens ficassem apenas na igreja, e sim que falasse a todos.
IC – Você tem noção das proporções que a sua música tomou?
J – É praticamente impossível mensurar isso, um dia eu tenho notícias de um blog que postou o vídeo, depois de uma matéria no jornal. Eu estou muito feliz com essa rápida propagação, tenho sido convidada cada vez com maior freqüência a participar de programas e shows. Fico feliz que minha mensagem esteja chegando a tantas pessoas.
IC – Reconhece o blog Papel Pop como o responsável pela primeira divulgação do seu trabalho?
J – Papel Pop? Eu fiquei sabendo do Kibeloco. Eu não consigo imaginar até hoje como isso tudo começou, um dia, simplesmente fui avisada que um jornal havia feito uma matéria sobre a música, pesquisei pela Internet e só então percebi a que ponto tinha chegado. Fiquei muito surpresa.
IC – Você acha que esse sucesso é gratificante ou de certa forma diminui seus trabalhos passados ou futuros?
J – Faço meu trabalho com humildade, não me iludo com a fama, mas é claro que fico feliz com esse sucesso e o reconhecimento. A música pode passar, como acontece com tantas outras, mas a mensagem fica.
IC – Sabemos que em micaretas não há muito uso da cocaína e sim de outras drogas. Por que escolheu então fazer uma música especificamente sobre a cocaína?
J – Na verdade a cocaína é mais “simbólica”, na música eu me refiro às drogas em geral, apenas utilizei a cocaína por ser muito conhecida, e claro, pela sonoridade.
IC – O que você pretende fazer agora? Quais seus planos?
J – Continuar trabalhando, fazendo música, viajando, mostrando o meu trabalho. Eu sou uma artista, um artista vive de fazer arte, e é isso que eu sei fazer.
IC – Como foi a experiência de cantar com a Ivete Sangalo?
J – Eu não imaginava que isso iria acontecer, eu estava em natal para um show católico, e o pessoal do programa Pânico promoveu tudo. Foi emocionante! ( veja o video abaixo)
IC – Você tem alguma outra profissão?
J – Sou formada em publicidade, mas não exerço.
IC – Que interessante! Uma colega de profissão!Muito obrigado, Jake, por ceder à nós alguns minutos da sua atenção. Muito sucesso pra você!
E se depender de sorte, não faltará sucesso para a cantora paulista até o Caeteno Veloso recomendou em seu blog, que os cantores bahianos cantassem a música de Jack trios elétrico. “QUERO “PÓ PARÁ COM O PÓ” CANTADO POR IVETE, DANIELA, CHICLETE, ASA, JAMIL E QUEM MAIS”



 

Nenhum comentário: