Rádio Beatitudes

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Peça de teatro História muito Louca

Personagens
Narrador
Chapeuzinho
Madrasta má
He-man
Cinderela
Lobo mau
Três porquinhos
Príncipe encantado

-Narrador: Vou contar para vocês a história da Chapeuzinho Vermelho. Era uma vez uma linda menininha...
(Chapeuzinho entra correndo)
Chapeuzinho: Sou a Chapeuzinho Vermelho e vou levar docinhos na casa da vovó...
Narrador: Pare! Pare! Pare! O que é isso não está na hora de você entrar!
Chapeuzinho: A ta desculpe...
Narrador: Presta atenção no que faz Chapeuzinho! (Chapeuzinho sai de cabeça baixa) Bom, continuando então... Era uma vez uma linda menininha que usava uma linda capa com capuz vermelha...
Cinderela: (Entra correndo e gritando, derruba o narrador) Socorro! Socorro! Socorroooooooooooooo....
Narrador: Mas o que é isso? Quem é você?
Cinderela: Sou Cinderela.
Narrador: E o que você esta fazendo aqui na minha história?
Cinderela: Eu estou fugindo da minha madrasta .
Narrador: Mas, esta história é a história da Chapezinho Vermelho, você está no lugar errado. Cinderela: Mas eu preciso fugir da minha Madrasta Má, você não pode me esconder?
Narrador: Esconder? Mas onde? Que tal aquela casinha ali?
Cinderela: Pode ser, pode ser. Não conte pra minha Madrasta onde eu estou quando ela chegar, ok?
Narrador: Ok, ok. Bom então vamos continuar a história, né? A mãe da Chapezinho mandou ela levar uns docinhos para sua vovozinha doente lá no Bosque Encantado, quando de repente...
Madrasta: (entra correndo e gritando) Eu vou te pegar! Eu vou te pegar! Sua malcriada! A próxima vez que você por pó de mico na minha roupa eu vou te esfolar....
Narrador: Mas o que é isso? Quem você pensa que é para entrar assim, gritando na minha história.
Madrasta: Você a viu? Viu onde ela foi?
Narrador: Ela quem?
Madrasta: Aquela peste da Cinderela, não seja tonta, ela colocou pó de mico nas minhas roupas.
Narrador: Pó de mico? Aiaia uiui ai ta coçandoooooo.... Ela foi por ali.
Madrasta: (Sai gritando) Ai quando eu te pegar Cinderela, você vai me pagar...
Narrador: Mais alguém vai me atrapalhar? Não. Muito bem vamos continuar...
Três porquinhos: Somos os três porquinhos, estamos voltando do mercadinho, vamos para a nossa casinha, vamos fazer comidinha... lálálaá lááá lá lá (Entram na casinha) Ai! Que susto! (saem correndo perguntam pro Narrador) Que que quem é é a- a-que que- La lá lá dedentro?
Narrador: É Cinderela, ela está se escondendo lá da Madrasta dela.
Três Porquinhos: Tá ta bboom. (Entram na Casinha)
Narrador: Bom, a Chapeuzinho resolveu cortar caminho pelo meio da floresta, quando deu de cara com o Lobo Mau.
Chapeuzinho Vermelho: Lá, lá, lááá ...Vou visitar minha vovozinha, mas como é muito longe seguir pela estrada, vou por este atalho que diminui metade do caminho (sai de cena e entra correndo) Socorro, socorroooooo, o Lobo Mau quer me pegar! Socorrooooooo!
Lobo Mau: Volta aqui, volta aqui menina... Volta aqui agora. (Entra o He-Man)
Chapeuzinho Vermelho: Socorro!
He-man: Pelos poderes de Greiscon, Eu tenhooooooooooo a força!  (Chapeuzinho se esconde atrás dele e o Lobo Mau para)
Chapeuzinho Vermelho: Socorro, Ele quer me pegar!
He-man: Muito bonito, senhor Lobo Mau, assustando menininhas indefesas que vão visitar suas vovozinhas doentes
Lobo Mau: Não estava assustando-a, nem queria pegá-la, só queria avisa - lá que ela estava indo pelo caminho errado, a casa da vovozinha é por lá. Por falar em perdido... Você sabe onde é a casa dos Três Porquinhos?
Chapeuzinho: É por ali (sai chapeuzinho e He-Man)
Lobo Mau: Obrigado.  (chega na casa dos Porquinhos e bate na porta) Abram-na  porta Porquinhos, se não abrirem eu vou soprar, soprar, até cair...
Narrador: Podem parar com essa palhaçada, essa é a história da Chapeuzinho Vermelho, quantas vezes eu vou ter que repetir a mesma coisa. Socorro o Lobo Mau (Vê o lobo, se assusta e desmaia).
Cinderela: (Sai na porta) Socorro, um lobo!(Corre até bater no Príncipe e cai desmaia).
Príncipe: oh! A Bela Adormecida... Minha princesa.
Cinderela: (acorda, vê o príncipe e se apaixona) oh! O Príncipe encantado...
Príncipe: Bela Adormecida, meu amor...
Cinderela: (Brava) Eu não sou a Bela Adormecida, seu Príncipe boboca, eu sou a ...
Lobo Mau: Cinderela... Você sabe se sua Madrasta recebeu as flores e os bombons que eu lhe mandei?
Cinderela: Não sei, nem quero saber, tenho raiva de quem sabe! (Sai, príncipe corre atrás)
Príncipe: Bela Adormecida, digo Cinderela... Aceita uma carona no meu cavalo branco?
(saem)
Lobo Mau: Que menina malcriada, não me respondeu...
Madrasta: Cinderelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... Oh! Senhor Lobo, que milagre o senhor por aqui...
Lobo Mau: Vim lhe trazer este humilde presente...
Madrasta: oh! Não precisava se incomodar, mas eu não gosto de varrer a casa...
Lobo Mau: mil perdões, este é pra Cinderela, pra você são esses bombons
Madrasta: Mas, eu sou alérgica a chocolate.
Lobo Mau: Ah! Vá pro Inferno então... (Saem)

Narrador: (Acorda) Bom, então é isso. Todos viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário: