Rádio Beatitudes

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filha planeja o assalto da própria mãe

Estudante de Direito, rica, filha de uma professora universitária e de um procurador, bonita, muitos amigos planejou o assalto dá própria mãe, e nas gravações feitas pela justiça percebemos quão  dissimulada e descarada ela era (é).
Nisso eu (e você provavelmente) pergunto, o que leva uma jovem com tudo, aparentemente, a ter esse tipo de atitude? Falta de amor e carinho dos pais? Ausência dos pais? Má companhia? Amor? Familia desestruturada? Falta de Deus no coração? Distúrbio Mental? Não sei você, mas esse caso me lembrou muito o caso Richtofenn (sei lá se é assim que escreve) com um desfecho menos trágico, felizmente.
Muitos pais, nao sei se esse é o caso, se matam trabalhando para dar 'tudo' ao filho, mas esquecem de  algo , "tempo", esses pais não tem tempo para brincar com os filho, nem pra corrigi-lo, são pais ausentes, no sentido literal da palavra, moram na mesma casa, mas não vêem o filho, este cresce, arranja amigos e 'amigos'; os pais, por falta de tempo não percebem mudanças óbvias no filho. Lembro-me que minha mãe sempre diz, "- você não pode tratar mal ninguém, cumprimente, seja educada, mas não seja amiga, tampoco inimiga, não ignore, dê atenção, mas não leve determinadas pessoas pra tua vida" as poucas vezes que desobedeci foram necessárias para que eu soubesse que ela estava certa.(Siga conselho de mãe, elas sempre estão certas). Hoje em dia é dificil você achar uma familia bem estruturada, tem muitas coisas interferindo na vida das pessoas, a novela que deixamos entrar dentro de nossa casa,por exemplo, é uma forma sutil que o Maligno acha de penetrar em nossa vida, pra fazer com que nossos conceitos , nossas atitudes,  e até nossas roupas mudem. De uma forma esguia, não direta, a novela nos incita a torcer pelo fim do matrimônio,pela trição, pela sexualidade desregrada e também  homessexualidade, além de diversas outras coisas, para ver o poder de Alienção e convencimento dos meios de comunicação, sem percebermos, vestimos o que os atores da novela das oito dita, digo dita de 'ditatorial' mesmo. Nós estamos abrindo muitas brechas para as 'coisas desetruturantes' em nossa vida ("...falam do desquite, do divórcio/ o amor virou consórcio/ compromisso de ninguém...Música: Utopia- Padre Zézinho).
Isso tudo nos leva a uma substituição da fé, dos valores, por modismo, futilidade. Não só novelas, mas noticiários, incapazes de mostrar uma noticia boa, só tragédias, destruição, crimes, acidentes, programas de tv que passam nos  domingos (Dia do Senhor) as 16:00 horas da tarde, com mulheres seminuas, insinuações, nem nossas crianças estão protegidas, aliás esse é o objetivo ('Quem domina o passado, domina o presente.Quem domina o presente, domina o futuro) as crianças são o futuro. Que futuro estamos proporcionando á nossos filhos deixando eles assistirem esse tipo de coisa? Você acha que está ruim agora pra você, imagine para seu filho, no futuro? É isso o que você quer pra ele?
Não é o câncer, nem são os acidentes de trânsito que mais matam. São os disturbios mentais. Que levam muitos a se suicidar e a matar  aqueles que eles mais amam, ou quem nunca viram na vida. Mas nunca na história da humanidade, houve tantos problemnas mentais. Por que será?
Na história dessa jovem quem são os culpados? Ela? Os pais? O namorado?
Ninguém. É isso mesmo. Ninguém. Sabe porque, os culpados somos  nós,  alienados, incapazes de dizer NÃO, incapazes de mudar. O mundo melhor começa hoje. Comigo, contigo, conosco. Temos de aprender a usar a nossa liberdade, a liberdade concedida pelo pai, temos de sair dessa escravidão e fazer como o Filho Pródigo tomar a atitude de VOLTAR. Voltar pra Deus. Voltar para nós mesmos. Devemos fazer o Paraíso aqui na terra para termos  direito ao Paraíso no céu. Devemos aprender a não jogar o chiclete no chão, não rir do bêbado na rua, não chamar o mendingo de vagabundo, não pisar em cima das pessoas, não bater no nosso animal de estimação, não perturbar as pessoas, respeitar todos. Idosos, Crianças, Drogados, Homosexuais, Pobres, Ricos, Católicos, Evangélicos, Espiritas, Budistas, Ateus...
(Posso não concordar com uma palvra do que dizes, mas luto até a morte pelo direito de dizê-la. -Sartre)

Faça a sua parte! Eu me comprometo em fazer a minha! Pois, essas coisas erradas que nós homens e mulheres fazemos eu também me incluo, pois, sou humana, sou pecadora, mas, estou buscando a Santidade, estou buscando Deus. Orem por MIM. Que eu oro por você. Não podemos desistir! Resistamos e Mudemos!!!



Paz de Jesus e Amor de Maria!

Fiquem com Deus

Luzia Escongisk

Nenhum comentário: