Rádio Beatitudes

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pedofilia: apenas mais uma opinião do senso comum.

Ontem estava assistindo a um reportagem no Programa Domingo Espetacular da Record sobre Pedofilia, tema esse que aparenta estar tão comum em nossa sociedade, mesmo sendo tão abominável. Os relatos das crianças e dos pais são chocantes. Mas o que mais me choca, é que esse CRIME está se tornando algo rotineiro como o assalto e o assasinato. Quase todas as pessoas conhecem alguém que foi vitima ou é um pedófilo...Mas, espere um pouco, até onde a pessoa pode ser considerada pedófila, as coisas acontecem muito prematuramente com nossos adolescentes principalmente no que diz respeito a sexualidade. Eu sou da geração 1990 (31/08/1990), quando eu era uma adolescente do colegial, as meninas davam seu primeiro beijo por volta dos treze anos, a relação sexual por volta dos dezesseis, claro que tinham algumas que começavam mais cedo, hoje em dia o primeiro beijo acontece por volta dos dez e a relação aos treze ou catorze anos, e isso não faz muito tempo, pois recém sai da adolescência. As meninas por volta dos treze anos sentem uma forte atração por homens mais velhos, e podem facilmente seduzi-los, elas sabem o que estão fazendo, embora não saibam as consequencias, pois muitas já tem um corpo bem torneado e formado, não estou aqui defendendo homem algum, nem condenando as adolescentes, mas é fato, aos trezes anos ela já sabe discernir entre o que é correto ou não, entre o que é sexo e o que é carinho, já os homens aos trinta anos tem mais capacidade de discernimento ainda, se a menina vem "oferecer-se" a ele, ele pode muito bem recusar, não consigo acreditar que existem pessoas que não são capazes de refrear seus impulsos, isso é agir de má fé, aproveitar se de alguém que sabe o que está fazendo, mas, não tem noção das consequências. Me questiono muitas vezes  esses crimes de pedofilia com adolescentes apartir dessa idade, até onde é pedofilia, até onde não é.
Já quando se trata de crianças de zero a dez anos em média, aí não existe dúvida, uma criança não sabe o que é sexo, é um crime abominavél!
Muitos dizes que pedofilia é doença, que a pessoa deve ser tratada, e as penas são muitas vezes mais brandas que crimes comuns, eu disse e repito, para mim  Pedofilia é Crime e deve ser punido, um crime muitas vezes silencioso, que acontece dentro das casas com ou sem consetimeno de reponsáveis, sim meus caros, existem mães que são coniventes, que aceitam que seu esposos, pais ou padrastos das crianças façam esses crimes, faz poucos meses saiu no jornal local manchete "Padastro é preso por violentar menina de 9 anos" mas o que mais me chocou foi que a mãe sabia e aceitava, mais ainda ela ofereceu a menina ao homem, pois ele queria abandonar-lá, ir embora, então essa mãe(sé que pode ser chamada com essa palavra ão bela) fez uma troca, como dizem aqui na minha terra, "essa dai 'troco' os 'fio' por 'macho'" o homem poderia se "satisfazer sexualmente"(será isso possivel) com a menininha, mas teria de ficar junto dela.
Se por pedofilia ser doença, tem a pena abrandada, estão os serial killers também deveria ser todos soltos, pois afinal eles são psicopatas e psicopatia é doença!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião não era so o homeme que teria que ser preso e sim as meninas também pq elas sabiam bem o que estavam fazendo é só ver as gravações,se ofereciam pra ele.
Para mim pedofilia é de 0 a 10 anos...depois disso já é safadeza e gostam do que fazem.
Os reportes chamavam elas de INOCENTES ...inocentes???? tinha uma que estava até esperando o homem se separar da mulher pra ficar com ela...isso é ser inocente?
E eu sou mãe sim...de dois filhos e podem perguntar e se fosse com meus filhos???
sabe o que eu faria??? se elas fossem obrigadas pelos homens a sair,com uma arma na cabeça ou qquer coisa assim eu defenderia minhas filhas com unhas e dentes masss se elas agissem como aquelas INOCENTES do programa eu não teria nem moral para defender minhas filhas pq elas estariam saindo por vontade propria.
Nos dias de hoje está mto dificil se relacionar com os homens por causa desses tipos de CRIANÇAS INOCENTES eles não querem mais saber das mulheres mais velhas,e eu sou prova disso pois tenho 49 anos,sou malhada,sarada tenho 2 faculdades,ja fiz varios cursos para sedução e mesmo assim eles preferem as INOCENTES pq será???
PQ estão com os hormonios a flor da pele...loucas para sair com homens mais velhos e eles claro não perdem a oportunidade então a culpa não é so deles não...elas se oferecem e aproveitam da juventude,da pouca idade para isso.

Luzia Escongisk disse...

É por isso que me questiono, até onde é pedofilia?
Acredito que faltou um pouco de "pulso firme" à geração de meus pais e pais dessas meninas, nenhum adolescente está preparado para lidar com a liberdade que lhes é oferecida,deve-sim dar a liberdade, mas essa liberdade deve ser assistida, sorvida oa poucos. Minha mãe, por exemplo, nunca deixou eu ir dormir na casa de amigos, vizinhos e até mesmo parentes sem ela e o meu pai estarem juntos, eu é claro ficava indgnada, pois todas as minhas amigas iam posar umas nas casas das outras só eu não, mas com o passar do tempo entendi a explicação que ela me dava e passei a concordar. "- É outra realidade, outra situação, outra educação que ao fundo não conhecemos." E ela estava certa, vai que o pai de uma dessas amigas era um pedófilo, fui salva graças ao pulso firme de minha mãe!