Rádio Beatitudes

sábado, 9 de janeiro de 2010

WALKER EVANS


 Até janeiro de 2010, de terça a domingo, das 11h às 17h, exposição de fotografias de Wlker Evans, considerado o pai da fotografia documental, são mais de 120 imagens para apreciação. A entrada custa
R$ 15,00.
 
Histórico:
"Walker Evans (3 de novembro de 1903, Saint Louis, EUA - New Haven, EUA, 10 de abril de 1975) foi um fotógrafo estado-unidense.
Walker Evans, que originalmente queria ser escritor descobriu a sua paixão pela fotografia durante os anos 20. Os seus primeiros trabalhos exibiam já a sua visão objectiva e extremamente atenta ao pormenor.
Em 1935 entrou ao serviço da F.S.A. (Farm Security Administration), um organismo federal criado por Roosevelt para dar solução à crise agrícola dos Estados Unidos da América durante o período da Grande Depressão. Usando a fotografia como prova da miséria em que viviam os agricultores americanos, Evans registava o cotidiano com precisão objectiva, dignificando, apesar de tudo, a pobreza em que estes agricultores viviam. Em 1938, depois de concluir o seu trabalho para a F.S.A., o Museum Of Modern Art de Nova York honrou a obra de Evans com uma exposição, a primeira dedicada por este museu a esta profissão.
Evans é conhecido por duas séries de fotografias: uma delas é o levantamento documental da comunidade agrícola norte americana e a outra está documentada no livro Elogiemos os homens ilustres. Estes dois trabalhos são considerados os expoentes máximos da fotografia documental. Área em que W. Evans é considerado como uma das figuras maiores."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Walker_Evans

Confira também:

http://www.masp.art.br/

Um comentário:

Gleison Elias Pereira disse...

A Graça e a Paz de Cristo!

Obrigado por ter visitado e comentado em nosso blog. Seja sempre bem vindo!

A propósito, gostei muito deste blog.