Rádio Beatitudes

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pedofilia na Igreja, apenas mais uma opinião

       Dizem que a Igreja está vivendo uma crise sem precedentes, com o surgimento de denúncias envolvendo "padres" pedófilos em todos os continentes e ao memo tempo, dizem também que a Igreja omitiu e omite tais casos, que a Igreja não tem piedade das "indefesas vítimas" desses "padres" sádicos e que continua batendo numa tecla que não funciona mais nos dias de hoje, o celibato dos padres, 'os padres tem que casar e ter filhos assim a Igreja não sofrerá com esses absurdos', dizem mesmo que esses padres não são pedófilos, mas acabam descarregando sua enegia, seu desejo sexual nas crianças por elas estarem mais próximas, que a Igreja é preconceituosa por dizer que isso tem a ver com homossexualismo e fazem a perniciosa pergunta por que a Igreja ordenou padres homessexuais se isso seria perigoso? E blá blá blá...
     Está escrito que  o inferno não prevalecerá contra a Igreja de Cristo, então vos pergunto, qual foi a Igreja de Jesus? Certo. A Igreja Católica Apostólica Romana.
Católica- Por que essa Igreja seria Universal, levaria a palavra de Jesus a todos os povos e estariam todos em perfeita comunhão entre si e com Deus;
Apostólica- Após ser fundada por Jesus "-Pedro tu és a perdra sobre a qual construirei a Minha Igreja", os apóstolos deram continuidade, levando  Palavra, através do trabalho destes guaidos pelo Espiríto que a Igreja conquistou tantos fiéis;
Romana- Porque de Roma, após tantas perseguições, ela conquistou o mundo, durante o período áureo do Império;
Essas calúnias contra  Igreja e o Papa, cessarão, pois são infundadas e nunca a mentira prevalece sobre a verdade. E a Verdade está em Roma.
      Omissão: A respeito dos casos de pedofilia, como que a Igreja foi omissa se essas pessoas só foram revelar o que sofreram 20, 30 anos depois do fato acontecido, como a Igreja vai investigar, muitos desses "padres" morreram ou estão por demais idosos, não há portanto, como puni-los, a não ser os  afastando de suas funções  como paroquianos, a justiça não vai mandar para o sistema penintenciário uma pessoa com noventa anos, extremamente doente, no máximo mantem em prisão domiciliar, não foi assim com Pinochet e tantos outros que cometerm crimes contra a humanidade? E de forma alguma a Igreja  atrapalha o trabalho da polícia, já que é a maior interessada no assunto, isso é mais uma falácia contra a Igreja.
      Celibato: Concerteza o celibato não tem a ver com os abusos, caso contrário, por que homens casados ou não, mas com vida sexualmente ativa, são pedófilos? Como se diz aqui na minha terra "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Não se pode ligar o Celibato dos religiosos católicos com a pedofilia. Existem também tantas pessoas que não são religiosos que optam pelo celibato em suas vidas e não são pedófilos. Eu não sou pedófila, embora não tenha optado por ser celibatária, optei pela castidade (que vem a ser a mesma coisa) até o casamento, e não preciso descarregar minha energia sexual em nada nem objeto, nem pessoa. Pedofilia é uma doença. Pedofilia é Crime. E está publicamente condenado na Biblia. Celibato e a pessoa optar por viver uma vida sem sexo. Sei que na sociedade atual o viver sem sexo é dificil de se entender, mas muitos jovens e adultos, religiosos ou não, fazem essa opção e vivem "muito bem, obrigada!".
     Homessexualismo: Essa é uma questão extremamente delicada, qualquer "Ai!" que se fale já vem o estereótipo de preconceito. Mesmo que me chamem de perconceituosa lá vai... Assim como a pedofilia o homossexualismo é uma prática condenável na Biblia, é errado, não digo que é uma doença, muito menos que é crime, mas convenhamos o normal é feminino + masculino, tanto com os animais irracionais como  os  racionais, passou disso já não é totalmente aceitavél, nem normal. A maioria dos casos de pedofilia acontece com entre homens e meninos, chamam de "preferência" eu também o chamo de preferência. Preferência homossexual. Mas, o fato é que existem inúmeros homossexuais e são poucos os casos de pedófilos, assim como são inúmeros padres católicos e é uma minoria de casos com pedofilia. Então por que julgar toda uma classe por causa de poucos dos seus adeptos?Não é justo, e não é politicamente correto, já que estamos na era do politicamente correto.
    A respeito de  por que a Igreja ordenou padres homossexuais, não sei vocês mas eu reparei uma coisa, todos esse padres presos eram velhos, isso mesmo que você leu velhos, de 50 anos pra cima, parece que foi uma geração onde muitos se perderam, ou  foi uma geração em que houve um erro. Li uma vez em um site que nos anos 50,60 e 70 o homossexualismo não era aceito, tanto pela familia, como pela sociedade e pelos próprios homossexuais, então qual foi a alternativa dessas pessoas esconder-se da sociedade ou esconder os filhos dentro dos seminários, ordená-los padres seria a tentativa de expiação, acredito que aí esteve o erro. Durante o tempo de seminário conseguiram segurar seus impulso, mesmo que não há como o seminarista descumprir ou burlar normas, tenho um conhecido que está no seminário menor e ele atesta isso. Houveram erros no sistema eclesial, sim talvez houveram, mas esses erros são míseros perto acertos da Igreja. Sendo assim deveríamos fazer escandalo semelhante quando descobre-se falcatruas, extorções tráficos de drogas e lavagem de dinheiro por parte de alguns pastores de Igrejas Evangélicas, se alguns o fazem é sinal de que todos fazem a mesma coisa errada, ou por que um grupo de muçulmanos realizam ataques terroristas todos os muçulmanos são terroristas. Não se pode generalizar!
     Acredito que a vítima de um crime tão atroz como a pedofilia, não há o que amenize, não é a prisão do culpado, não é uma indenização, não é a destruição moral da instituição a qual a pessoa representa. Por causa de um crime sofrido, essas pessoas estão cometendo outro tão ruim quanto ou o que é pior estão usando essas pessoas como "laranjas' para cometeram outro crime.
   Devemos tomar  cuidado com posições sensacionalistas, não podemos corrigir um erro com outro maior! Talvez tudo isso que escrevi não importe, afinal é só mais uma opinião e o que é pior uma opinião de uma Católica que defende com a vida, se for preciso, seu Deus, sua Igreja!!!






Paz e Força para todos nós!

Nenhum comentário: