Rádio Beatitudes

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Se as vezes calo
é por não entender
Se as vezes falo
é por compreender...

Que  nem tudo
pode ser mudado
que no mundo
há mais perdidos
do que achados...

Que não consigo
transformar inimigo
em melhor amigo..,

Que o contrário
do meu desejo
pode ser o itinerário...

Que o sofrimento
posso transformar
em lamento
até mesmo tormento
ou algo a se superar

Que ler auto- ajuda
em nada me ajuda
Pois, ajudar-se
vai muito além do "se"

Que é preciso sonhar,
mas prioritariamente
deve-se acordar
seguir em frente
e as vezes atrás voltar

Que sozinha
nada alcanço
Que seguir a linha
eu posso
Que tenho um Guia
Que não posso ser vazia

Que saudade
 tem do que é bom
Que nem todo som
é música de verdade

Que solidão
é importante
Que paixão
é insignificante

Que a males
que vem para bem
e que a bens
que vão para o mal

Que nada  será igual
que tudo o que tens
 neste dia
não te trará alegria
no dia de amanhã

Que tudo que se ganha
não é sinal de vitória
Que tudo que se apanha
pode vir a tornar-se glória

Que colorismos
não passam de modismos
ora claros, ora escuros
berrantes, ou opacos

Que o sadismo
é tão comum
Que idealismo
é tão incomum

Que o conformismo
é de muitos
Que o lirismo
é de poucos

Que o limite
do certo e errado
já esta no limite
do esperado

Se as vezes me calo
é por não saber
ou por que o calo
está a doer...

Nenhum comentário: