Rádio Beatitudes

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Não se paga
humilhiação com humilhiação
mas sim,
humilhiação com perdão.

Lembro me do que tu fizeste
para os meus e para mim
sei do que tu fazes
para os meus e para mim

Não te preocupes
não me vingarei
te ajudarei
te estenderei a mão,
Mesmo que tu á tenhas
me negado........
quando tudo isso passar
talvez você irá precisar.....

Quando tu fores a escória
quando tu não tiveres glória
nem dinheiro, nem amigos
quando escarnecerem de ti
eu estarei aqui
eu seguirei contigo
não por piedade,
nem por bondade

Mas por te entender
por já ter passado
pela mesma situação,
por compreender....

Há muito tempo
que o código de Hamurabi
perdeu sua validade
pois por aqui
há muito tempo
prega-se o amor e a bondade
a paz e a liberdade

"Olho por olho, dente por dente"
não é justiça......
mesmo que eu tente
apenas me a ti igualarei
apenas me rebaixarei

Vou deixar pra vida
fazer o papel de juíz
não vou deixar em minha vida
o ódio criar raiz....

Não por bondade,
mas por necessidade,
pois o odio, a vingança
são um câncer,
que  corrói a esperança,
corrói o nosso ser....

Por que o desejo de vingança
nos impede de dormir em paz
mata a criança
que nos torna capaz
de viver ...
de ser...

Te desejo paz e  bem
não por bondade,
mas, por necessidade.

Nenhum comentário: