Rádio Beatitudes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

LUTERO ERA DEVOTO DE NOSSA SENHORA

 Antonio Alan

A IGREJA PROTESTANTE AINDA CONTINUOU DEVOTA DE NOSSA SENHORA POR TRINTA ANOS DEPOIS DA MORTE DE LUTERO

Lutero dizia sobre a Imaculada Conceição de Maria:
“É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida. Ela estava livre de todo pecado”
Fonte: Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527.

Lutero considerava Maria como Mãe de dos cristãos:
“Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira Mãe, Cristo seu irmão, Deus seu pai… Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da virgem Maria e és seu querido filho”
Lutero, Kir chenpostille, Ed. Weimar, 10.1, p. 546.

Lutero considerava Maria como a Mãe de Deus:
“Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus”
Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95] pag 1121. Sermão

Sabemos que Maria, a virgem Santíssima, é a mãe de Deus e de todos os homens. E como é Mãe de verdade, quer estar conosco e se parecer conosco. Por isso, em alguns lugares do mundo, ela aparece loira, em outros, morena ou com olhos de chinesinho. Mas é sempre a mesma Mãe de Deus e nossa mãe.
Ela não tem pecado, por isso chamamos de IMACULADA. Sofreu pelo pecado do mundo que levou seu filho à cruz e por isso chamamos de Virgem das Dores. Esperou o Espírito Santo com os Apóstolos e ajudou-os em tudo, por isso é Rainha dos Apóstolos. Ela subiu ao céu, em corpo e alma, e goza da alegria e glória da Santíssima Trindade, por isso a chamamos Nossa Senhora da Glória.
Muitas vezes, Nossa Senhora vendo que nós, seus filhos, sofríamos e corríamos algum perigo, apareceu a para dar-nos algumas mensagens. Assim apareceu a três crianças numa cidadezinha de Portugal, chamada Fátima; em Lurdes, apareceu a Santa Bernadete e assim noutros Lugares. Além disso, conhecemos outros títulos, nomes ou invocações, como por exemplo, Nossa Senhora do Carmo, da Penha, Aparecida etc. (...)

Fonte:
http://portalcot.com/reporter/lutero-era-devoto-de-nossa-senhora/

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
Só posso dizer para os meus irmãos o que o Senhor, depois de trinta anos de resistência, me convenceu. O Deus, o anjo, o homem que: cria a dor, o sofrimento e a morte é um diabo. O homem, o anjo, o Deus que oferece a sua vida para não causar tais situações ao semelhante, esse tal é um em União com DEUS PAI SUPREMO BEM. No Bem. Não existe Mal. A Paz do Senhor Jesus. Continue com, em e para Cristo. Um abraço. João Joaquim Martins.